Central de Vendas:  (31) 3324-7172

Filtra Por:

Manutenção em equipamentos contra incêndio

manutenção-em-equipamentos

NORMAS REGULAMENTADORAS

 

Atendendo às portarias do Inmetro e às normas da ABNT vigentes, com equipe de colaboradores capacitada e oficina equipada com ferramentas e equipamentos aferidos, a AP Extintores realiza manutenção em extintores, mangueiras de incêndio e sistemas fixos de combate a incêndio.

 

NÍVEIS DE MANUTENÇÃO

O nível de manutenção em extintores é determinado por meio de uma inspeção técnica no equipamento.

 

A Manutenção de Primeiro Nível, em caráter corretivo e preventivo, pode ser realizada no estabelecimento do cliente sem a necessidade de remover o extintor para a oficina de manutenção.

 

As Manutenções de Segundo e de Terceiro Níveis ocorrem na oficina de manutenção da AP Extintores, sendo os extintores totalmente descarregados e realizados testes, manutenção e trocas de componentes, além de nova recarga dos equipamentos.

 

Durante a Manutenção de Terceiro Nível, todos os extintores, bem como válvulas e mangueiras de descarga, são submetidos a teste hidrostático e pneumático. O teste hidrostático tem validade de cinco anos.

 

PERIODICIDADE DE MANUTENÇÃO E INSPEÇÕES

 

Independentemente de terem sido utilizados ou descarregados, os extintores devem passar pelo processo de manutenção periódica.

 

A validade da manutenção dos extintores de água pressurizada e de pó químico seco é anual.

 

Os extintores de dióxido de carbono (CO2 ) devem ser inspecionados a cada seis meses por empresa de manutenção credenciada, sendo submetidos à Manutenção de Primeiro, Segundo ou Terceiro Nível conforme a necessidade do equipamento e a validade da última manutenção.

 

Na AP Extintores, todos os extintores são pintados a cada manutenção realizada na oficina.

 

Esse procedimento proporciona um acabamento de qualidade e preserva o extintor, dando tratamento em sua superfície, aumentando sua vida útil.

 

A AP Extintores realiza, também, as inspeções no estabelecimento do cliente em atendimento à NR 23 do Ministério do Trabalho.

Teste-em-mangueira-de-incêndio-ap-extintores

 

teste-de-valvula-de-incendio

 

 

orçamento

Solicite um orçamentoleia mais

certificados e registros

Certificado-Crea-MG Certificado-Corpo-de-bombeiro Certificado-Inmetro

serviço de entrega

HYUNDAI FIORINO IVECO KOMBI STRADA
Horário de
Funcionamento:

Segunda a Sexta, de 8 às 18 horas. Sábado, de 8 às 12 horas